JUIZ DE PAZ EM CAMPINAS

Em Campinas temos 5 Juízes de Casamentos.

Para que você possa casar com um (a) juiz (a) de paz (no cartório ou em deligencia -quando ele vai até o local da cerimônia) você deve procurar o cartório mais próximo da sua residência para dar entrada na Habilitação de Casamento e solicitar o Juiz de Paz em deligencia se for o caso).

O valor da taxa no Estado de SP é tabelado e muda todo o mês de janeiro  (você deve se informar no cartório próximo da residência de um dos noivos)

Hoje (07.17) o valor para casar em Campinas

(1) no cartório e de R$ 420

(2) o Juiz de Paz em deligencia hoje sai por R$1300 esse valor deve ser pago no cartório... para que o Juiz de Paz possa realizar o seu Casamento, e se o seu casamento for noutra jurisprudência ou noutra região que o cartorio faz parte, tem que transferir para aquele cartório daquela região para que o juiz de la possa fazer o casamento em deligencia. Tem mais um custo.

Em Campinas temos 5 Cartórios, isso quer diZer que temos 5 Juízes de Paz e 5 Suplentes...

CUIDADO COM OS APROVEITADORES que se dizem juízes e juízas de Paz e cobram até mais barato ou por fora do cartorio isso é crime.

Em Campinas você pode procurar:

1 cartório na Silva Teles no Cambui
2 Cartório Santa Cruz na Delfino Cintra
3 Cartório nas Amoreiras
Cartório de Barão Geraldo
Cartório de Sousas

Deve comparecer com RG e Certidão de Nascimento originais e atualizados com 2 testemunhas para dar entrada habilitação até 90 dias até do seu Casamento.

Você também pode contratar um Wedding Officiant (Khaleb Bueno) que ira personalizar e realizar seu Casamento Religioso para Efeito Civil em todo território Brasileiro, dispensando a presença do Juiz de Paz e do Mestre de Cerimônia, desde que tenha a Habilitação de Casamento em mãos para entregar ao Ministro Profissional de Casamentos.

Qualquer dúvida estou a disposição para ajudar a esclarecer.


Mazal Tov

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CELEBRANTE DE CASAMENTO