CELEBRANTE DE CASAMENTO

O termo “Celebrante de Casamento”  utilizado no mercado de casamentos nos últimos anos por causa da crise religiosa e financeira, criou um erro dentro da sociedade civil - a banalização profissional dos ofícios das autoridades competentes para a Celebração de Casamentos - sejam eles civis, religiosos e agora sociais - sem vínculos civis e religiosos. 

Por causa da tendência de realizar a cerimônia fora das dependências religiosas e sem vínculo com as responsabilidades nos critérios de cada instituição religiosa para celebração na união, levou o mercado ignorante, ambicioso e ganancioso a inventarem nomenclaturas para solucionarem as duas crises - religiosa e financeira dos noivos e dos profissionais.  

Você acha que os noivos, cerimonialistas planejadores de eventos, locutores, radialistas, apresentadores de TV, mestres de cerimônias e principalmente os formadores de opiniões com os sites para casamentos e vendedores de cursos livres estão preocupados com a profissão e valorização do CELEBRANTE SOCIAL DE CASAMENTO que é função é ofício do MINISTRO RELIGIOSO. 

Vamos ao que interessa:

COMO O MESTRE DE CERIMÔNIAS DEVE OU DEVERIA SE APRESENTAR AO MERCADO DE CASAMENTO

Mestre de Cerimônias com Especialização em Casamento. 

Creio que poderia ser o Celebrante Social de Casamento - Um Mestre de Cerimônias que está no mercado de Casamento e queira aumentar seu portfólio ingressando em Celebração Social da União. 

Com Celebrações no formato poético e filosófico,  que não fere as crenças,  e, nem as autoridades civis e as autoridades eclesiásticas. 

Agora o que está acontecendo é que aproveitadores estão praticando crime perante a lei - dizendo ser o que não são, aproveitando a ignorância dos noivos e de outros fornecedores para vender o que não são capacitados e habilitados para fazerem. 

Alguns estão praticando falsidade ideológica e charlatanismo abrindo instituições religiosas sem formação acadêmica para serem autoridade eclesiástica e realizarem o Casamento Religioso para Efeito Civil enganando os noivos e a lei. 

Isso será caso do MP o que acarretará problemas para os profissionais sérios e competentes no mercado de casamento - o que você acha que vai acontecer com as noivas que buscam esse tipo de serviço quando vier a tona que falsos mestres, falsos profetas, falsos bispos e falsos pastores e padres vendem falsos serviços de casamento para noivos. 

Pense nisso quem trabalha no mercado de casamento mexe e realiza sonhos de pessoas.

Celebrante e Ministro Religioso para Celebração Social da União Civil do Casal, não se faz num Final de Semana com – Noções Básicas de Celebrações, Conceitos, Tipologias, Leis Constitucionais, Ritos, Cerimonial, Liturgias e Homilias, Protocolos,  Cerimônias, Culturas, Tradições Familiares, Arte de Celebrar – leituras e interpretação de texto, Posicionamento no Mercado de Casamentos, Nomenclaturas, Elementos para  (rituais) entre outros assuntos relacionados a Arte de Celebrar. 

A formação e autoridade vem por anos de experiência e especializações na área destinada a Casamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUIZ DE PAZ EM CAMPINAS